Mundo

Regulador de preços chinês investiga Qualcomm

Medida acabou pressionando as ações da companhia norte-americana a uma queda de mais de 2 por cento


	Qualcomm: maior fabricante de chips de telefones celulares, obtém metade de sua receita da China e tem buscado crescimento
 (GettyImages)

Qualcomm: maior fabricante de chips de telefones celulares, obtém metade de sua receita da China e tem buscado crescimento (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 13h41.

São Paulo - A Qualcomm disse que o regulador de preços da China começou a investigar a fabricante de chips sob a lei antimonopólio chinesa, pressionando as ações da companhia norte-americana a uma queda de mais de 2 por cento.

A Qualcomm disse que não estava ciente de nenhuma violação mas iria cooperar com a investigação da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional da China.

A Qualcomm, a maior fabricante de chips de telefones celulares, obtém metade de sua receita da China e tem buscado crescimento à medida que operadoras de telecomunicações como a China Mobile melhoram seus serviços de rede de alta velocidade.

A comissão não disse porque a Qualcomm estava sendo investigada. Entretanto, o analista da Evercore Partners, Mark McKechnie, disse que a investigação parecia parte de um caso maior referente ao setor e não especificamente da companhia.

A Qualcomm não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasQualcommRegulamentação

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia