Região de Peregrino pode ter mais 100 mi a 300 mi de barris

Tim Dodson, vice-presidente-executivo da Statoil, afirmou que volumes indicados por satélites não estão incluídos no desenvolvimento do campo de óleo pesado da empresa

Oslo - A petrolífera norueguesa Statoil informou que dois reservatórios provados próximos de seu campo de Peregrino na costa do Brasil podem conter entre 100 milhões e 300 milhões de barris de petróleo, segundo estimativas preliminares.

"As estruturas (de reservatórios) sul e sul-oeste têm potencial de conterem um adicional de 100 milhões a 300 milhões de barris de petróleo", disse o vice-presidente-executivo da Statoil, Tim Dodson, à Reuters.

Dodson afirmou que volumes indicados por satélites não estão incluídos no desenvolvimento do campo de óleo pesado de Peregrino, que pode conter 300 milhões a 600 milhões de barris e está operando desde o início do mês.

A descobera da estrutura sul de Peregrino foi anunciada nesta quinta-feira.

"Se volumes adicionais forem confirmados, então poderemos fazer o desenvolvimento de outra plataforma", afirmou ele. O executivo acrescentou que deve levar cerca de 3 meses para se completar a perfuração do poço sul e perfurar outro poço na região sul-oeste de modo a delinerar o tamanho das descobertas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.