Mundo

Refugiados conflitam com autoridades gregas

Ao todo, 53.042 migrantes e refugiados estão atualmente nos diferentes centros de amparo distribuídos por todo o país


	Refugiados: ao todo, 53.042 migrantes e refugiados estão atualmente nos diferentes centros de amparo distribuídos por todo o país
 (Marko Djurica / Reuters)

Refugiados: ao todo, 53.042 migrantes e refugiados estão atualmente nos diferentes centros de amparo distribuídos por todo o país (Marko Djurica / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2016 às 13h17.

Atenas - Vários grupos de refugiados se confrontaram nesta quarta-feira contra as autoridades do porto do Pireu, na Grécia, quando representantes do governo informaram que deveriam abandonar o acampamento improvisado e permitir sua mudança a centros organizados.

Imagens divulgadas por portais de notícias gregos mostram como um homem sacudia seu bebê de poucos meses e ameaçava atirá-lo contra os integrantes da guarda costeira.

Isso ocorreu após os agentes tentarem impedir que o homem danificasse um veículo estacionado.

Em comunicado, a guarda costeira grega minimizou a importância desses incidentes, que terminaram sem maiores danos, mas qualificou de "inaceitável, imprudente e insensível" o comportamento do homem em relação a um ser "inocente" como um bebê.

"A imagem surpreendeu milhares de espectadores", afirmou a guarda costeira, que decidiu abrir uma investigação contra o autor do incidente.

Os esforços dos representantes governamentais terminou sem sucesso, pois quase ninguém aceitou ser deslocado a outros centros, apesar do porto do Pireu estar colapsado com 4.720 pessoas amontoadas em um acampamento improvisado.

O mesmo ocorre no segundo acampamento irregular na Grécia, situado no vilarejo de Idomeni, onde estão 11.269 pessoas, segundo os dados oficiais publicados nesta quarta-feira.

Ao todo, 53.042 migrantes e refugiados estão atualmente nos diferentes centros de amparo distribuídos por todo o país.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigsRefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia