Mundo

Rede de Gülen estaria por trás da morte de embaixador russo

Afirmação foi feita pelo chefe de diplomacia turca, Mevlüt Cavusoglu

Fethullah Gülen: ele também é apontado como o instigador do golpe de Estado frustrado de julho na Turquia (Charles Mostoller/Reuters/Reuters)

Fethullah Gülen: ele também é apontado como o instigador do golpe de Estado frustrado de julho na Turquia (Charles Mostoller/Reuters/Reuters)

A

AFP

Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 18h02.

O chefe da diplomacia turca disse nesta terça-feira ao seu contraparte americano que a rede do pregador Fethullah Gülen, demonizado por Ancara, estaria por trás do assassinato, na véspera, do embaixador russo Andrei Karlov, reportou a agência oficial Anatólia.

Durante entrevista com o secretário de Estado americano, John Kerry, Mevlüt Cavusoglu afirmou que "Turquia e Rússia sabem que por trás do ataque contra o embaixador da Rússia em Ancara, Andrei Karlov, está a FETO", acrônimo para designar a rede de Gülen, segundo a Anatólia. Gülen, que está exilado nos Estados Unidos, também é apontado como o instigador do golpe de Estado frustrado de julho, o que ele desmente.

Acompanhe tudo sobre:TurquiaRússiaAssassinatos

Mais de Mundo

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis

União Europeia avança em debate para banir redes sociais para adolescentes

Documento explica planos militares de Trump para China e América Latina