Mundo

Rebeldes sírios recebem armas dos EUA, diz Washington Post

Governo dos Estados Unidos começou a entregar armas e equipamento técnico aos rebeldes sírios, informa o jornal The Washington Post

Opositor sírio durante conflito: publicação afirma que a CIA começou a entregar ajuda letal nas últimas duas semanas (Abo Shuja/AFP)

Opositor sírio durante conflito: publicação afirma que a CIA começou a entregar ajuda letal nas últimas duas semanas (Abo Shuja/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 09h07.

Washington - O governo dos Estados Unidos começou a entregar armas e equipamento técnico aos rebeldes sírios, informa o jornal The Washington Post.

A publicação, que cita fontes americanas e sírias, afirma que a CIA começou a entregar ajuda letal nas últimas duas semanas.

O jornal informa em seu site que o Departamento de Estado enviou de maneira separada veículos e outros materiais, incluindo sofisticados equipamentos de comunicação e kits médicos para combate.

Consultada pela AFP, a CIA declarou que não comentaria a reportagem do Washington Post.

As cargas de armas - que segundo o jornal se limitam a armas leves e munições - são enviadas em um momento crucial do violento confronto entre os rebeldes e o regime de Damasco.

Acompanhe tudo sobre:ArmasCIAEstados Unidos (EUA)JornaisPaíses ricosSíriaWashington Post

Mais de Mundo

Musk endossa extrema-direta alemã a dois meses da eleição

Assassinato de advogada expõe suposta rede de prostituição no Congresso do Peru

Inflação volta a subir em novembro nos EUA, a 2,4% em 12 meses

Líder da Câmara dos Representantes anuncia ‘plano C’ contra paralisação do governo dos EUA