Mundo

Rebeldes sírios recebem armas dos EUA, diz Washington Post

Governo dos Estados Unidos começou a entregar armas e equipamento técnico aos rebeldes sírios, informa o jornal The Washington Post

Opositor sírio durante conflito: publicação afirma que a CIA começou a entregar ajuda letal nas últimas duas semanas (Abo Shuja/AFP)

Opositor sírio durante conflito: publicação afirma que a CIA começou a entregar ajuda letal nas últimas duas semanas (Abo Shuja/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 09h07.

Washington - O governo dos Estados Unidos começou a entregar armas e equipamento técnico aos rebeldes sírios, informa o jornal The Washington Post.

A publicação, que cita fontes americanas e sírias, afirma que a CIA começou a entregar ajuda letal nas últimas duas semanas.

O jornal informa em seu site que o Departamento de Estado enviou de maneira separada veículos e outros materiais, incluindo sofisticados equipamentos de comunicação e kits médicos para combate.

Consultada pela AFP, a CIA declarou que não comentaria a reportagem do Washington Post.

As cargas de armas - que segundo o jornal se limitam a armas leves e munições - são enviadas em um momento crucial do violento confronto entre os rebeldes e o regime de Damasco.

Acompanhe tudo sobre:ArmasCIAEstados Unidos (EUA)JornaisPaíses ricosSíriaWashington Post

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia