Mundo

Rebeldes derrubam helicóptero e matam 14 militares

Rebeldes pró-Rússia do leste da Ucrânia derrubaram um helicóptero e mataram 14 militares, incluindo um general do exército, segundo o presidente

Helicóptero militar ucraniano: em 22 de maio, 17 militares morreram no leste do país (Genya Savilov/AFP)

Helicóptero militar ucraniano: em 22 de maio, 17 militares morreram no leste do país (Genya Savilov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 09h18.

Priorizar nos meus resultados Google

Kiev - Os rebeldes pró-Rússia do leste da Ucrânia derrubaram um helicóptero e mataram 14 militares, incluindo um general do exército, anunciou o presidente interino Olexander Turchynov no Parlamento.

"Acabo de receber a informação de que perto de Slaviansk os terroristas, usando um sistema de defesa aéreo portátil russo, atiraram contra nosso helicóptero", disse Turchynov.

"Quatorze de nossos militares morreram, incluindo o general Volodymyr Kulchytskiy."

"Estou convencido de que nossas Forças Armadas prosseguirão até o fim contra os terroristas e que os criminosos financiados pela Rússia serão eliminados ou levados para o banco dos réus"m completou Turchynov.

No dia 22 de maio, 17 militares morreram no leste do país país durante a operação do exército contra os insurgentes pró-Moscou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaCrise políticaUcrânia

Mais de Mundo

Trump pede fim de ajuda da China ao Irã e anuncia dois novos encontros com Xi Jinping até dezembro

Irã propõe plano de 7 dias para acabar com a guerra com os EUA e reabrir Ormuz

Diesel caro vira problema político para Trump antes das eleições americanas

Nove meses sem Maduro: economia avança na Venezuela, mas eleições seguem sem calendário