Mundo

Raúl Castro é ovacionado na cerimônia religiosa de Mandela

O presidente de Cuba, Raúl Castro, foi ovacionado ao chegar ao estádio FNB de Soweto

Pessoas no estádio FNB de Soweto, em homenagem a Mandela: "vamos dar as boas-vindas ao presidente de Cuba, Raúl Castro", disse o apresentador (Yannis Behrakis/Reuters)

Pessoas no estádio FNB de Soweto, em homenagem a Mandela: "vamos dar as boas-vindas ao presidente de Cuba, Raúl Castro", disse o apresentador (Yannis Behrakis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 07h58.

Johanesburgo - O presidente de Cuba, Raúl Castro, foi ovacionado nesta terça-feira ao chegar ao estádio FNB de Soweto (Johanesburgo) para assistir à cerimônia religiosa oficial em memória do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

"Vamos dar as boas-vindas ao presidente de Cuba, Raúl Castro", disse o apresentador do ato ao microfone, ao que seguiu um forte aplauso dos milhares de pessoas que lotam o campo.

Raúl Castro, cujo irmão, Fidel, foi grande amigo de Mandela, será um dos líderes internacionais que farão um discurso durante a cerimônia, assim como a presidente Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entre outros.

Cerca de 100 chefes de Estado e de governo estão hoje no estádio FNB de Soweto ao ofício religioso por Nelson Mandela, que morreu na quinta-feira passada aos 95 anos em sua casa de Johanesburgo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaÁfricaÁfrica do SulCubaNelson Mandela

Mais de Mundo

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump

Japão acusa China de apontar radar para caças em Okinawa

Suprema Corte dos EUA vai revisar decreto de Trump que acaba com direito à cidadania por nascimento