Mundo

Rajoy perde 2ª votação de confiança no parlamento espanhol

Como na quarta-feira, quando ele perdeu a primeira votação, Rajoy garantiu o apoio de apenas 170 parlamentares, em um total de 350


	Mariano Rajoy: não houve abstenções, fazendo com que os resultados da segunda votação fossem exatamente os mesmos da primeira votação
 (REUTERS/Juan Medina)

Mariano Rajoy: não houve abstenções, fazendo com que os resultados da segunda votação fossem exatamente os mesmos da primeira votação (REUTERS/Juan Medina)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 17h02.

Madri - O primeiro-ministro interino da Espanha, Mariano Rajoy, não conseguiu um voto de confiança nesta sexta-feira para cumprir um segundo mandato como premiê, iniciando a contagem regressiva para uma possível terceira eleição, caso um acordo não seja negociado nos próximos dois meses.

Como na quarta-feira, quando ele perdeu a primeira votação, Rajoy garantiu o apoio de apenas 170 parlamentares, em um total de 350.

O novo partido liberal Ciudadanos votou a favor de Rajoy, assim como um pequeno partido da região das Ilhas Canárias.

Os socialistas, a aliança contrária à austeridade Unidos Podemos e partidos regionais do País Basco e da Catalunha votaram contra, totalizando 180 rejeições.

Não houve abstenções, fazendo com que os resultados da segunda votação fossem exatamente os mesmos da primeira votação de quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEspanhaEleiçõesGoverno

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA