Mundo

Rainha Elizabeth II comemora 86 anos em família

Apesar de ter nascido no dia 21, rainha tradicionalmente comemora publicamente seu aniversário em junho por causa do clima mais agradável; celebração de hoje será privada

BBC iniciou homenagem à rainha seus programas de informação com o hino "God Save The Queen" (Chris Ison / AFP)

BBC iniciou homenagem à rainha seus programas de informação com o hino "God Save The Queen" (Chris Ison / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2012 às 16h51.

Londres - A rainha Elizabeth II comemora neste sábado em família seus 86 anos no palácio de Windsor, perto de Londres, na mais estrita privacidade, indicou neste sábado o palácio de Buckingham.

A rainha nasceu no dia 21 de abril de 1926, mas seu aniversário sempre é comemorado oficialmente em junho, para tirar proveito de um clima mais agradável. Neste ano, a celebração será no dia 16 de junho, com o tradicional desfile militar "Trooping the Colours".

Na manhã deste sábado, a BBC iniciou em sua homenagem seus programas de informação com o hino "God Save The Queen" e os regimentos reais em Hyde Park e na Torre de Londres dispararam 41 salvas de canhão.

"A rainha passa o dia em família e festeja seu aniversário na intimidade", indicou à AFP um porta-voz de Buckingham. A rainha encontra-se no palácio de Windsor, onde passa normalmente seus fins de semana.

Elizabeth II, que goza de uma excelente saúde, assistiu na tarde de sexta-feira às corridas em Newbury (Berkshire, oeste de Londres), onde dois de seus cavalos competiam. É conhecida por sua paixão pela equitação, assim como sua filha Ana e sua neta Zara, campeã da modalidade.

A rainha vive um ano marcado pelas festividades, com a celebração do jubileu de diamante, que marca seus 60 anos de reinado, e a abertura dos Jogos Olímpicos em Londres, prevista para o dia 27 de julho.

Na quarta-feira estará em Greenwich, nas margens do Tâmisa, para a inauguração do "Cutty Sark", uma embarcação construída em 1869 para o transporte de chá, classificada patrimônio da Unesco. O barco, incendiado em 2007, foi totalmente restaurado e reabrirá ao público na quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos