Rafael Correa viajará a Caracas para funeral de Chávez

Correa voará acompanhado de uma delegação de autoridades equatorianas, cuja composição ainda não foi divulgada, e retornará a Quito após a cerimônia fúnebre

Quito - O presidente do Equador, Rafael Correa, viajará amanhã a Caracas para participar do funeral de Hugo Chávez, informou nesta quarta-feira o "El Ciudadano", jornal oficial da presidência equatoriana.

Correa voará acompanhado de uma delegação de autoridades equatorianas, cuja composição ainda não foi divulgada, e retornará a Quito na sexta-feira após a cerimônia fúnebre.

"Hugo Chávez morreu. Glória ao bravo povo venezuelano! Os que morrem pela vida não podem ser chamados de mortos", escreveu Correa hoje em sua conta no Twitter.

O governante decretou ontem três dias de luto nacional no Equador em homenagem a Chávez.

"A partida de Hugo é uma perda para toda a Pátria Grande", disse Correa no Salão Amarelo do Palácio de Carondelet em uma declaração ontem, rodeado de membros de seu gabinete e de seu movimento político após saber do falecimento.

Correa comentou também que Chávez "seguirá mais vivo que nunca" inspirando as revoluções na América Latina. "Perdemos um imenso latino-americano", acrescentou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.