Mundo

Rafael Correa toma posse no Equador

Correa assumiu o cargo perante a presidente da Assembleia Nacional, sua correligionária Gabriela Rivadeneira, quem lhe colocou a faixa presidencial

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2013 às 14h22.

Quito - O presidente do Equador, Rafael Correa, que chegou ao poder em 2007, tomou posse de seu novo mandato nesta sexta-feira, após conseguir a reeleição no pleito de fevereiro para um período que terminará em 2017.

Correa assumiu o cargo perante a presidente da Assembleia Nacional, sua correligionária Gabriela Rivadeneira, quem lhe colocou a faixa presidencial.

Correa, no poder desde 2007, obteve 57,17% dos votos válidos nas eleições de fevereiro passado nas quais o movimento governista, Alianza País, ficou com cem das 137 cadeiras da Assembleia Nacional. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaEquadorRafael Correa

Mais de Mundo

Trump diz que poderá focar em Cuba quando guerra contra o Irã for concluída: 'Uma nação em colapso'

Trump diz que Irã entrou em contato com os EUA para nova rodada de negociações

Trump deleta imagem de si mesmo como Jesus após críticas de políticos e grupos conservadores

Trump diz que Marinha do Irã foi destruída e ameaça novos ataques