Mundo

Queda de ônibus em abismo nos Andes peruanos deixa 9 mortos

O veículo da empresa de transportes Perla del Sur saiu da pista na altura do quilômetro 104 da estrada que vai da cidade de Nasca até Puquio

Peru: ônibus caiu por uma ladeira de 120 metros (Greg Ma/Wikimedia Commons)

Peru: ônibus caiu por uma ladeira de 120 metros (Greg Ma/Wikimedia Commons)

E

EFE

Publicado em 7 de março de 2018 às 22h06.

Lima - Pelo menos nove pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas na queda de um ônibus em um abismo dos Andes peruanos nesta quarta-feira, segundo informou o Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) em comunicado.

O acidente ocorreu por volta das 5h (horário local, 7h de Brasília) perto do município de Puquio, que se encontra na sulina região andina de Ayacucho.

O veículo da empresa de transportes Perla del Sur saiu da pista na altura do quilômetro 104 da estrada que vai da cidade de Nasca até Puquio e caiu por uma ladeira de 120 metros.

O ônibus tinha partido de Lima e seu destino era Puquio, uma rota que costuma levar 10 horas de viagem por estrada.

A maior parte dos feridos foi levada ao Hospital Felipe Huamán Poma de Ayala, de Puquio, menos seis deles cujas lesões graves precisaram ser tratadas no Hospital de Nasca.

O prefeito da província de Lucanas, Wilbert Velarde, explicou à agência oficial "Andina" que a via Nasca-Puquio é "muito transitada", uma vez que conduz também às cidades de Abancay, Cuzco e Madre de Dios, assim como à fronteira com o Brasil.

"Por não haver controle da Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas, Carga e Mercadorias (Sutran) e da Polícia de Estradas, os motoristas cometem alguns excessos, como na velocidade não permitida e nas condições técnicas e mecânicas", afirmou.

Velarde declarou ainda que durante todo o ano acontecem acidentes rodoviários com um alto número de vítimas e, por esse motivo, pediu um melhor controle do ministério de Transportes e Comunicações.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusMortesPeru

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano