Mundo

Queda de microônibus em precipício na China deixa 10 mortos

O veículo, que transportava 20 pessoas, havia deixado a capital regional, Nanning, rumo à cidade de Dahua, declarou o porta-voz das autoridades locais

Microônibus chinês após cair de penhasco: entre os feridos está uma menina de três meses de idade, internada em estado gravíssimo (REUTERS)

Microônibus chinês após cair de penhasco: entre os feridos está uma menina de três meses de idade, internada em estado gravíssimo (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2012 às 11h48.

Pequim - Pelo menos dez pessoas morreram e várias outras ficaram feridas depois que o microônibus no qual viajavam caiu em um precipício na região autônoma de Guangxi, no sul da China, informou nesta sexta-feira a agência estatal "Xinhua".

O veículo, que transportava 20 pessoas, havia deixado a capital regional, Nanning, rumo à cidade de Dahua, declarou o porta-voz das autoridades locais.

No local do acidente, que aconteceu por volta das 6h locais (20h de quinta-feira em Brasília), oito passageiros morreram. Uma vítima faleceu a caminho do hospital, e outra no centro médico para onde foi levada.

Entre os feridos está uma menina de três meses de idade, internada em estado gravíssimo. A mãe da criança, Wei Yuefang, de 24 anos, explicou que ela e sua família iam à vila de Bahaotun para assistir a um casamento quando o motorista do microônibus perdeu o controle do veículo, que saiu da estrada e caiu no precipício.

"Os passageiros que estavam conscientes pediram ajuda. Os camponeses dos arredores vieram e nos salvaram", contou Wei, que conseguiu sair sozinha do veículo carregando a filha.

As causas do acidente continuam sob investigação, segundo a "Xinhua". 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoÁsiaChinamobilidade-urbanaÔnibusTrânsitoTransporte públicoTransportes

Mais de Mundo

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Primeiro-ministro eslovaco passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Mais na Exame