Mundo

Queda de edifício deixa 1 morto e 4 pessoas soterradas na Turquia

Segundo um jornal local, 12 famílias viviam no prédio ocupado em Istambul

Turquia: equipes de resgate estão no local tentando chegar até as pessoas presas sob as ruínas do edifício (Serhat Cagdas/Anadolu Agency/Getty Images)

Turquia: equipes de resgate estão no local tentando chegar até as pessoas presas sob as ruínas do edifício (Serhat Cagdas/Anadolu Agency/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 13h41.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2019 às 13h48.

Istambul - Um edifício habitado de oito andares desmoronou nesta quarta-feira no bairro de Kartal em Istambul, na Turquia, o que causou a morte de pelo menos uma pessoa e deixou outras quatro presas sob os escombros, informou a emissora turca "NTV".

Segundo o jornal "Hürriyet", no edifício viviam 12 famílias e todos os apartamentos estavam ocupados, por isso existe o temor de que mais pessoas tenham morrido ou ficado feridas.

Um delegado do bairro, Memis Dikilitas, elevou para 24 o número de apartamentos no edifício e disse à "NTV" que no subsolo funcionava uma confecção com mais de 20 funcionários, mas outro responsável local, Zeki Dag, disse à emissora "CNNTürk" que hoje não havia trabalhadores no recinto.

Dag afirmou que 27 moradores estavam registrados no edifício e, segundo seus familiares, 15 estavam em seu interior no momento do colapso, que aconteceu por volta das 13h GMT (11h em Brasília).

Desabamento de prédio em Istambul deixa mortos e feridos

Várias equipes de resgate que compareceram ao local estão tentando chegar até as pessoas presas sob as ruínas do edifício, que também atingiram alguns automóveis nas proximidades.

Segundo o "Hürriyet", uma mulher ferida foi resgatada dos escombros uma hora depois do desastre, cujas causas ainda são desconhecidas.

Dekilitas desmentiu o rumor inicial de que teria acontecido uma explosão no momento do desmoronamento e garantiu à "NTV" que o edifício "caiu sozinho".

Os trabalhos continuam e duas províncias vizinhas a Istambul também enviaram equipes.

Acompanhe tudo sobre:DesabamentosMortesTurquia

Mais de Mundo

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela