Mundo

Queda de avião na Nigéria deixa pelo menos 9 mortos

Pelo menos nove pessoas morreram pela queda de um avião na Nigéria, que caiu pouco após decolar do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos

Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, na Nigéria: cinco sobreviventes foram levados para um hospital em estado grave (Getty Images)

Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, na Nigéria: cinco sobreviventes foram levados para um hospital em estado grave (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 09h18.

Lagos - Pelo menos nove pessoas morreram nesta quinta-feira pela queda de um avião na Nigéria, que caiu pouco após decolar do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, confirmou a Agência Nacional de Gestão de Emergências da Nigéria.

Os cinco sobreviventes foram levados para um hospital em estado grave, disseram fontes da Autoridade Federal de Aeroportos da Nigéria (FAAN).

As operações de resgate continuam no lugar do acidente, cujas causas ainda se desconhecem.

O aparelho, da companhia Associated Airlines, levava vinte pessoas a bordo e caiu perto de um depósito de combustível para aviões próximo ao aeroporto, revelaram as fontes da FAAN.

O avião tinha partido de Lagos rumo à cidade de Akure, capital do estado de Ondo, no sudoeste da Nigéria.

A Nigéria tem um histórico ruim em segurança aérea nos últimos anos.

Em 3 de junho de 2012, um avião da companhia nigeriana Dana Airlines caiu em um populoso bairro de Lagos, causando a morte de 153 pessoas.

Esse acidente foi o segundo que um aparelho nigeriano sofria em menos de 24 horas, antes um avião de carga saiu da pista do aeroporto de Acra e se chocou com um ônibus, deixando 10 mortos.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁfricaAviõesMortesNigériaTransportesVeículos

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países