Mundo

Quatro soldados morrem em choque entre Farc e Exército

Os militares colombianos morreram em combates no departamento de Nariño, fronteiriço com o Equador


	Guerrilheiros das Farc: este choque armado coincide com o início da quarta fase de negociações de paz em Havana entre o Governo e as Farc
 (©AFP / Luis Acosta)

Guerrilheiros das Farc: este choque armado coincide com o início da quarta fase de negociações de paz em Havana entre o Governo e as Farc (©AFP / Luis Acosta)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 12h16.

Bogotá - Pelo menos quatro soldados colombianos morreram nesta quinta-feira em combates entre o Exército e as Farc no departamento de Nariño, fronteiriço com o Equador, informaram fontes militares.

Este choque armado coincide com o início da quarta fase de negociações de paz em Havana entre o Governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e se soma ao sequestro, na quarta-feira, de três engenheiros no sudoeste do país, que se juntaram a outros dois policiais sequestrados na semana passada.

Os combates aconteceram na vereda de Puerto Sánchez, que pertence ao município de Policarpa, a fim de frear a incursão da terceira companhia da frente 29 das Farc, segundo um comunicado da Força Tarefa Pegaso do Exército Nacional.

Os soldados mortos foram identificados como Héctor Germán Delgado, Brayan Andrés Flórez, Jhon Alejandro Bolaños e Miguel Luis Narváez, enquanto entre os feridos se encontram o cabo Gildardo Posso Aguirre e o soldado Fulmer Gaviria Araújo.

O comandante das Forças Militares, o general Alejandro Navas, viaja em direção a Nariño para acompanhar a situação e oferecer mais tarde uma entrevista coletiva sobre os fatos.

O comandante da Força Tarefa Pegaso, o general Mario Valencia, disse para a emissora 'Blu Rádio' que se tratou de uma resposta da guerrilha aos trabalhos dessa unidade, pois recentemente tinham achado um laboratório de processamento de cocaína que aparentemente pertencia às Farc.

Por enquanto, as autoridades desconhecem as possíveis baixas guerrilheiras após os enfrentamentos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarc

Mais de Mundo

Grécia adota semana de 6 dias de trabalho por falta de mão de obra qualificada

Deputado democrata defende que Biden abandone campanha

Trump consegue adiar sentença por condenação envolvendo suborno a ex-atriz pornô

OMS lança 1ª diretriz para quem pretende parar de fumar; veja as recomendações

Mais na Exame