Mundo

Quase 96 mil crianças desacompanhadas procuraram asilo na UE

Mais da metade dos menores desacompanhados era afegã, seguidos por sírios e eritreus, disse o Escritório Europeu de Apoio ao Asilo


	Crianças refugiadas: mais de 1 milhão de pessoas em fuga de guerras e conflitos chegaram ao bloco no ano passado
 (Reuters)

Crianças refugiadas: mais de 1 milhão de pessoas em fuga de guerras e conflitos chegaram ao bloco no ano passado (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2016 às 09h44.

Bruxelas - Cerca de 96 mil crianças refugiadas e imigrantes que viajaram para a Europa sozinhas em 2015 pediram asilo na União Europeia, quase quatro vezes mais do que no ano anterior, informou uma agência da UE nesta sexta-feira.

Mais da metade dos menores desacompanhados era afegã, seguidos por sírios e eritreus, disse o Escritório Europeu de Apoio ao Asilo (Easo, na sigla em inglês) em seu relatório anual para 2015.

Mais de 1 milhão de pessoas em fuga de guerras e conflitos no Oriente Médio, na África e na Ásia chegaram ao bloco no ano passado durante a maior crise imigratória do continente desde a Segunda Guerra Mundial.

Mais de 1,4 milhão de pessoas, sírias e afegãs em sua maioria, procuraram proteção internacional na UE em 2015, disse a Easo, um aumento de 110 por cento em comparação com 2014 e a maior cifra desde que a união começou a coletar dados em 2008.

Um de cada três postulantes a asilo apresentou seu pedido na Alemanha, segundo o relatório.

O número de sírios que se candidataram aumentou três vezes e chegou a 380 mil. Quase 200 mil afegãos fizeram o mesmo, mais de quatro vezes a quantidade de pedidos feitos em 2014.

Acompanhe tudo sobre:CriançasEuropaRefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação