Mundo

Quase 5 mil voos são cancelados nos EUA devido a nevasca

A forte nevasca, chamada de Jonas, deve atingir o leste dos Estados Unidos nesta sexta-feira


	Pessoas andam em meio a nevasca em Washington: a tempestade pode atingir cerca de 50 milhões de pessoas
 (Carlos Barria/Reuters)

Pessoas andam em meio a nevasca em Washington: a tempestade pode atingir cerca de 50 milhões de pessoas (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 16h26.

Washington - As grandes companhias aéreas dos EUA cancelaram mais de 4.800 voos que estavam previstos para esta sexta-feira e sábado devido à forte nevasca que está prevista para cair no leste dos EUA de hoje até domingo, segundo informou o serviço de monitoramento aéreo FlightAware.

As empresas aéreas, que estão permitindo que os passageiros remarquem suas viagens, disseram que pretendem retomar as operações na tarde de domingo.

A forte nevasca, chamada de Jonas, deve atingir o leste dos Estados Unidos nesta sexta-feira, com previsão de cair 61 centímetros de neve em Washington, o que levou também ao fechamento de escolas e serviços públicos, como o metrô, que ficará fechado até domingo, informou o Serviço Nacional de Meteorologia (SVM).

A tempestade pode atingir cerca de 50 milhões de pessoas, o que levou 15 estados a decretarem estado de emergência. Se as previsões se confirmarem, Jonas pode ser a segunda maior nevasca registrada em Washington desde 1922.

A tempestade está prevista para atingir uma região que vai das Montanhas Apalaches até a Filadélfia e talvez atinja ainda mais ao norte dessa área dos Estados Unidos. Autoridades alertaram que pode haver problemas com rodovias bloqueadas e falta de energia.

A queda de neve mais pesada, entre 2,5 e 7,6 centímetros em uma hora, poderia continuar por mais 24 horas, segundo o SVM. Além de Washington, está prevista tempestade com até 46 centímetros de neve na Filadélfia e de até 30 centímetros em Nova York.

Com isso, o estado de emergência foi declarado em 15 estados, entre eles, o Tennessee, Carolina do Norte, Virgínia, Maryland, Pensilvânia, Distrito de Columbia, Nova York, Carolina do Sul e Arkansas. Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Aviõescompanhias-aereasEstados Unidos (EUA)Países ricosTransportesVeículos

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru