Putin visita Emirados Árabes, conversando sobre energia e conflitos
Presidente russo fez sua primeira viagem à região desde antes da pandemia do coronavírus e da invasão da Ucrânia em 2022
Agência de notícias
Publicado em 6 de dezembro de 2023 às 15h25.
Última atualização em 6 de dezembro de 2023 às 15h42.
O presidente russo, Vladimir Putin , visitou os Emirados Árabes Unidos nesta quarta-feira antes de partir para a Arábia Saudita em uma viagem relâmpago de um dia com o objetivo de aumentar o perfil de Moscou como um mediador de poder no Oriente Médio, mesmo enquanto sua guerra continua na Ucrânia.
Putin desembarcou em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, que acolhe as conversações climáticas COP28 das Nações Unidas.
- Waze com problemas: aplicativo apresenta instabilidade nesta quarta
- Saiba como calcular o valor do IPVA 2024
- Justiça autoriza emprego da Força Nacional em terras indígenas no Rio Grande do Sul
- Ministro da Arábia Saudita diz acreditar que cortes na produção da Opep+ serão entregues
- CNA estima que PIB do agronegócio vai recuar 0,94% em 2023
- China faz acordo de isenção de visto com Malásia e cinco países europeus
Foi sua primeira viagem à região desde antes da pandemia do coronavírus e da invasão da Ucrânia em 2022.
Falando no início de suas conversações com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Putin ofereceu-se para discutir a cooperação energética, o conflito no Oriente Médio e a crise ucraniana.
Ele elogiou o estado atual das relações da Rússia com os Emirados Árabes Unidos e felicitou o país por acolher as conversações climáticas da COP28.
A Rússia faz parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo ( Opep+ ), que é um grupo de membros do cartel e outras nações que geriram a produção para tentar aumentar os preços do petróleo bruto.
Na semana passada, o grupo expandiu alguns cortes de produção para o próximo ano e trouxe para o grupo um promissor fornecedor de petróleo, o Brasil.