Mundo

Putin pode se reunir com Kerry em Sochi, segundo o Kremlin

Porta-voz disse que ainda não está confirmado se Kerry viajará à Rússia, e que "por enquanto só há conversas"


	Vladimir Putin: porta-voz disse que ainda não está confirmado se Kerry viajará à Rússia, e que "por enquanto só há conversas"
 (Sergei Karpukhin/AFP)

Vladimir Putin: porta-voz disse que ainda não está confirmado se Kerry viajará à Rússia, e que "por enquanto só há conversas" (Sergei Karpukhin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2015 às 09h45.

Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, poderia se reunir com o secretário de Estado de EUA, John Kerry, na próxima semana se realmente houver uma visita do americano à Rússia, disse nesta quinta-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

O porta-voz disse que ainda não está confirmado se Kerry viajará à Rússia, e que "por enquanto só há conversas", em resposta a perguntas dos meios de comunicação russos sobre uma suposta visita do chefe da diplomacia dos Estados Unidos a este país.

Fontes extra-oficiais da Chancelaria russa apontaram que Kerry se reunirá com seu colega russo, Sergei Lavrov, no dia 12 na cidade balneário de Sochi, o que também não confirmou Washington.

"Por enquanto só há conversas, é preciso esperar a confirmação oficial. E se isto se confirmar oficialmente, e se as agendas coincidirem, talvez ocorra" uma reunião entre Kerry e Putin, assinalou o porta-voz presidencial.

Em 29 de abril, os dois ministros das Relações Exteriores falaram por telefone sobre os avanços na regulação da crise ucraniana, que foi o motivo da tensão existente atualmente entre Moscou e Washington.

Os Estado Unidos e a União Europeia impuseram sanções à Rússia pela anexação da península da Crimeia e por seu suposto apoio com armas e tropas aos rebeldes pró-Rússia do leste da Ucrânia, algo que Moscou nega.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua