Mandela é um dos mais destacados da época moderna, diz Putin

Presidente russo manifestou suas condolências pela morte do ex-presidente sul-africano

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, manifestou suas condolências pela morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, 'um dos políticos de maior destaque da época moderna', informou nesta sexta-feira o Kremlin.

Putin disse que ao nome de Mandela está vinculada toda uma época da história moderna da África, a vitória sobre o 'apartheid' e a construção de uma República da África do Sul democrática.

O presidente russo destacou que Mandela, homem que passou pelos obstáculos mais difíceis, 'até o fim de seus dias se manteve fiel aos ideais do humanismo e à justiça'.

Putin elogiou, ainda, o papel de Mandela no desenvolvimento das relações de amizade entre a Rússia e a República da África do Sul, que atualmente tem caráter de associação estratégica. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.