Mundo

Putin diz que é erro não cooperar com forças de Assad

"Ninguém, a não ser as Forças Armadas do presidente Assad e a milícia (curda), está verdadeiramente combatendo o Estado Islâmico", afirmou o presidente russo


	Vladimir Putin: "ninguém, a não ser as Forças Armadas do presidente Assad e a milícia (curda), está verdadeiramente combatendo o Estado Islâmico"
 (Laszlo Balogh/Reuters)

Vladimir Putin: "ninguém, a não ser as Forças Armadas do presidente Assad e a milícia (curda), está verdadeiramente combatendo o Estado Islâmico" (Laszlo Balogh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 14h17.

Washington - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta segunda-feira que é um grande erro não cooperar com a força militar do presidente da Síria, Bashar al-Assad, que ele alega ser o único contingente que está combatendo de verdade os militantes do Estado Islâmico na Síria.

"Nós acreditamos que é um grande erro se recusar a cooperar com o governo sírio e suas forças que estão valentemente combatendo o terrorismo cara a cara", disse Putin à Assembleia-Geral da ONU.

"Nós devemos finalmente reconhecer que ninguém, a não ser as Forças Armadas do presidente Assad e a milícia (curda), está verdadeiramente combatendo o Estado Islâmico e outras organizações terroristas na Síria", disse Putin.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilÁsiaEuropaRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Lula sugere a Zelensky aceitar perda de territórios da Ucrânia: 'a situação está dada'

5º dia da guerra no Irã: Espanha nega ter aceitado cooperar com os EUA em ataque militar

O que o encontro Duas Sessões aponta sobre o futuro da China

Ações da PetroChina atingem maior valor desde 2009 e se tornam as mais valiosas da China