Mundo

Putin coloca força aérea russa em estado de alerta

Segundo ministro de Defesa russo, exercícios militares foram feitos para verificar a prontidão da força aérea e sua capacidade de repelir ataques inimigos.

Putin: manobras são as últimas em uma série de decisões recentes para reforçar a prontidão das tropas russas. (Getty Images/Getty Images)

Putin: manobras são as últimas em uma série de decisões recentes para reforçar a prontidão das tropas russas. (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 20h42.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, colocou a Força Aérea russa em estado de alerta em meio a tensões com o Ocidente. O ministro de Defesa do país, Sergei Shoigu, disse que exercícios militares foram feitos nesta terça-feira para verificar a prontidão da força aérea e sua capacidade de repelir ataques inimigos.

Shoigu disse às autoridades militares que será dada especial ênfase à prática da implantação de sistemas de defesa aérea.

As manobras são as últimas em uma série de decisões recentes para reforçar a prontidão das tropas russas. Apesar da desaceleração econômica da Rússia, o Kremlin continuou a gastar fortemente com treinamento militar e modernização de armas em meio a tensões com o Ocidente devido à crise na Ucrânia. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:RússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump