PT e PMDB devem se revezar na presidência da Câmara
O presidente do PMDB não revelou, no entanto, quem vai ocupar primeiro a Presidência do Câmara dos Deputados e do Senado
Da Redação
Publicado em 3 de novembro de 2010 às 08h54.
Brasília - O PT e o PMDB devem firmar um acordo para estabelecer um rodízio na presidência da Câmara.
"A ideia é que eu e o presidente Dutra (presidente do PT, José Eduardo Dutra) possamos firmar protocolo pelo qual se estabelece este rodízio. Quem ocupará o primeiro biênio e o segundo, (isso) é um segundo momento", disse o vice-presidente eleito e presidente do PMDB, Michel Temer, em entrevista gravada no programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, depois do jantar, ontem à noite, com o presidente do PT.
"Nós entendemos que o PT e o PMDB, como maiores partidos da base aliada, têm responsabilidade de evitar logo no início do governo uma disputa entre nós", afirmou o presidente do PT, na mesma reportagem.
Dentro dessa preocupação, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), designou Temer para integrar a equipe de transição do governo, depois do mal-estar causado pela exclusão do PMDB na equipe que se reuniu com Dilma, na última segunda-feira. A presidente eleita deve se reunir com Temer nesta manhã e depois viajar para descansar até o próximo domingo.