Mundo

PSDB pede impeachment contra Agnelo Queiroz

A demanda, feita por integrantes do PSDB no final da tarde de ontem (23), foi a segunda para o afastamento de Agnelo desde o início deste ano

Assessores do governo de Agnelo Queiroz apareceram em conversas gravadas pela Polícia Federal pedindo propina a pessoas ligadas à construtora Delta (VEJA)

Assessores do governo de Agnelo Queiroz apareceram em conversas gravadas pela Polícia Federal pedindo propina a pessoas ligadas à construtora Delta (VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2012 às 11h50.

Brasília – Foi entregue à Câmara Legislativa do Distrito Federal mais um pedido de impeachment contra o governador do DF, Agnelo Queiroz. A demanda, feita por integrantes do PSDB no final da tarde de ontem (23), foi a segunda para o afastamento de Agnelo desde o início deste ano. A primeira foi de uma aliança entre o PSOL, o Comitê Ficha Limpa no DF e o Movimento Adote um Deputado, há uma semana. O novo pedido menciona o afastamento imediato do governador e a abertura de processo de impeachment.

A requisição foi assinada pelo vice-presidente do PSDB no Distrito Federal, Raimundo Ribeiro, e mais oito integrantes do partido. O pedido será analisado pela procuradoria da Câmara Legislativa, que tem cinco dias para emitir parecer.

A análise do pedido de impeachment protocolado pelo PSOL deve ser divulgada ainda esta semana, segundo informações da presidência da Câmara Legislativa.

No ano passado, foram entregues cinco pedidos para o afastamento de Agnelo – todos arquivados pela procuradoria da Câmara.

Segundo informações divulgadas na imprensa, assessores do governo de Agnelo Queiroz apareceram em conversas gravadas pela Polícia Federal pedindo propina a pessoas ligadas à construtora Delta, que tem contrato para recolhimento do lixo no DF.

A empresa Delta é acusada de ter ligações com o empresário suspeito de comandar esquema de jogos ilegais, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que está no presídio da Papuda, em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentPartidos políticosPolíticaCorrupçãoEscândalosFraudesOposição políticaPSDB

Mais de Mundo

Como os drones mudaram uma cidade russa em 4 anos de guerra

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política