Próximo premier da Itália tomará posse na quarta-feira
A informação foi dada pelo próprio Gentiloni depois de uma reunião com o presidente do país, Sergio Mattarella, que durou cerca de uma hora
EFE
Publicado em 12 de dezembro de 2016 às 17h11.
Roma - O próximo primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, fará um juramento para assumir o cargo na tarde desta segunda-feira, mas tomará posse entre amanhã e a quarta-feira.
A informação foi dada pelo próprio Gentiloni depois de uma reunião com o presidente do país, Sergio Mattarella, que durou cerca de uma hora. O encontro foi para descobrir uma lista de ministros.
O juramento de Gentiloni e dos novos integrantes de seu gabinete irá ocorrer às 20h locais (17h em Brasília).
Assim que prestar o juramento, o novo governo deverá ser submetido a duas votações de posse na Câmara dos Deputados e no Senado, algo que começará amanhã e terminará na quarta-feira.
Mais lidas
Mais de Mundo
Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeçõesMercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no UruguaiGovernista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia