Mundo

Protesto contra nova sede do BCE em Frankfurt tem 350 presos

De acordo com a polícia, os ativistas cometeram atos de desordem em várias partes da cidade. A polícia irá estudar agora que ações tomar contra os manifestantes


	Nova sede do BCE, em Frankfurt: área ao redor da nova sede do BCE está tranquila e os manifestantes se encontram a cerca de 500 metros do local
 (Daniel Roland/AFP)

Nova sede do BCE, em Frankfurt: área ao redor da nova sede do BCE está tranquila e os manifestantes se encontram a cerca de 500 metros do local (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2015 às 09h06.

Frankfurt - A polícia prendeu temporariamente nesta quarta-feira em Frankfurt (Alemanha) 350 pessoas que se manifestaram violentamente para protestar contra a inauguração oficial da nova sede do Banco Central Europeu (BCE), informou à Agência Efe uma fonte da polícia.

De acordo com a polícia, os ativistas cometeram atos de desordem em várias partes da cidade. A polícia irá estudar agora que ações tomar contra os manifestantes.

O coletivo Blockupy calcula que 10 mil pessoas protestaram hoje em Frankfurt. A polícia montou hoje um forte aparato de segurança na cidade.

A área ao redor da nova sede do BCE está tranquila e os manifestantes se encontram a cerca de 500 metros do local.

Ativistas protagonizaram na noite passada violentos enfrentamentos com a polícia e queimaram quatro veículos no bairro de Westend, área rica da cidade onde há muitos bancos e imobiliárias.

Outros veículos foram danificados e manifestantes chegaram a lançar fogos de artifício em uma imobiliária. A polícia calculou o prejuízo em milhares de euros.

Helicópteros da polícia vigiam a cidade desde ontem. As forças de segurança fizeram uso de canhões de água para conter os grupos que protestavam desde a madrugada passada.

Pelo menos um agente e uma manifestante ficaram feridos.

Acompanhe tudo sobre:BCEFrankfurtPoliciaisPrisões

Mais de Mundo

Veja tudo o que se sabe sobre a explosão de carro da Tesla em frente a hotel de Trump em Las Vegas

Talibã proíbe janelas com vista para casas vizinhas onde moram mulheres

Tiroteio no lado de fora de boate de Nova York deixa pelo menos 10 feridos

Presidente da Jeju Air é proibido de sair da Coreia do Sul após acidente que deixou 179 mortos