Produção industrial dos EUA cresce 0,2% em agosto

Aumento ficou um pouco abaixo do esperado por analistas

Washington - A produção industrial nos Estados Unidos, segundo informou hoje o Federal Reserve (Fed, banco central americano), registrou alta moderada de 0,2% em agosto, ligeiramente abaixo do que esperavam os analistas.

A atividade fabril cresceu em julho 0,6%, e os analistas esperavam para agosto 0,3%.

O Fed atribuiu o número de agosto a um descenso na produção de automóveis, que em julho registrou aumento após a decisão da General Motors de manter as operações em várias unidades que normalmente fecham durante o verão.

Excluindo a produção de carros, o setor manufatureiro, que contribuiu à expansão econômica nos EUA no último ano, teve aumento de 0,5%.

Apesar da recessão econômica ter obrigado a muitos americanos a apertarem o cinto e a economizar mais, a produção de produtos básicos ao consumidor, incluindo alimentos, roupa e papel, aumentou em mais de 1%.

A produção de minério cresceu 1,2% em agosto, após elevação de 0,9% em julho, segundo o relatório.

Leia mais sobre Estados Unidos

Siga as últimas notícias de Mundo no Twitter

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.