Mundo

Produção industrial da zona do euro cai 2% em setembro

A atividade na Alemanha e na França, as maiores economias da região, caiu, respectivamente, 2,9 e 1,9 por cento

A queda foi de 2 por cento, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta segunda-feira (Maurizio Gambarini/AFP)

A queda foi de 2 por cento, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta segunda-feira (Maurizio Gambarini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2011 às 15h32.

Bruxelas - A produção industrial da zona do euro caiu em setembro sobre agosto, dando fundamento às expectativas de uma forte contração do setor no fim do ano e de uma provável recessão na região.

A queda foi de 2 por cento, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta segunda-feira, comparado com o declínio de 2,2 por cento previsto por analistas consultados pela Reuters.

A atividade na Alemanha e na França, as maiores economias da região, caiu, respectivamente, 2,9 e 1,9 por cento.

Na zona do euro como um todo, na comparação com setembro de 2010, a produção cresceu 2,2 por cento, abaixa das expectativas de 3,3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralEuropaIndicadores econômicosIndústriaUnião Europeia

Mais de Mundo

Shutdown dos EUA pode ter impacto limitado se projeto for aprovado na segunda-feira

Argentina pode se tornar destino de imigrantes deportados dos EUA, diz jornal

Trump diz que frota enviada ao Irã é maior do que a enviada à Venezuela

Tarifas de Trump podem agravar crise humanitária em Cuba, diz presidente do México