Mundo

Procuradores suecos planejam interrogar Assange em breve

O fundador do WikiLeaks está no prédio da embaixada do Equador em Londres para evitar extradição para a Suécia, onde enfrenta acusações de abuso sexual


	Fundador do WikiLeaks, Julian Assange, durante coletiva de imprensa na emabaixada do Equador em Londres. Ele nega as acusações de abuso sexual
 (John Stillwell/AFP)

Fundador do WikiLeaks, Julian Assange, durante coletiva de imprensa na emabaixada do Equador em Londres. Ele nega as acusações de abuso sexual (John Stillwell/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2015 às 08h19.

Estocolmo - Procuradores suecos planejam questionar o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, na embaixada do Equador em Londres em junho ou julho, disse um dos procuradores nesta segunda-feira.

Os procuradores enviaram um pedido de assistência legal às autoridades inglesas e pediram permissão ao Equador para interrogar Assange durante estes dois meses, disse o procurador em nota.

O australiano de 43 anos está no prédio da embaixada do Equador desde junho de 2012 para evitar extradição para a Suécia, onde enfrente acusações de abuso sexual contra duas mulheres em 2010. Ele nega as acusações.

Os procuradores inicialmente insistiram que Assange deveria viajar à Suécia pra ser interrogado, mas, em uma reviravolta, aceitaram conduzir os questionamentos em Londres.

Acompanhe tudo sobre:EuropaJulian AssangePaíses ricosPersonalidadesSuéciaWikiLeaks

Mais de Mundo

EUA registra em setembro o maior déficit comercial em dois anos

Que horas começam a sair os resultados das eleições nos EUA?

Eleição nos EUA: EXAME realiza live hoje às 21h sobre a votação e início das apurações

Governo espanhol anuncia pacote de € 10,6 bilhões em ajuda para vítimas das inundações