Mundo

Primo do presidente Karzai é morto pelas forças internacionais

Ocorrência fez com que o governante pedisse mais uma vez para que as forças da Otan evitem matar civis

Hamid Karzai, presidente do Afeganistão: incidente com primo está sendo investigado (Peter Macdiarmid/EXAME.com)

Hamid Karzai, presidente do Afeganistão: incidente com primo está sendo investigado (Peter Macdiarmid/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 10h05.

Kandahar, Afeganistão - Um parente do presidente afegão Hamid Karzai foi morto pelas forças da coalizão internacional, afirmou nesta quinta-feira o irmão do governante.

Ahmad Wali Karzai, o poderoso irmão do presidente, disse à AFP que "o primo de nosso pai" foi morto a tiros perto de sua casa, na vila da família no sul da província de Kandahar, durante a madrugada.

"Foi um erro", indicou Wali Karzai. "As forças realizavam uma operação, ele estava em sua casa, saiu e foi morto".

O presidente está "extremamente triste", informou Wahid Omer, seu porta-voz, acrescentando que Karzai foi informado sobre a morte do primo na manhã desta quinta-feira.

"O presidente pede mais uma vez às forças da Otan que evitem matar civis", destacou.

"O que se pode fazer a respeito?", indagou Ahmad Wali Karzai, homem forte da província de Kandahar, frequentemente acusado de envolvimento no tráfico de drogas.

Um porta-voz da Aliança Atlântica afirmou que o incidente está sendo investigado.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasOtanGoverno

Mais de Mundo

Secretário de Defesa diz que não há limites para poder bélico dos EUA na guerra com Irã

Câmara rejeita resolução de saída dos EUA da guerra com Irã e limites aos poderes de Trump

6º dia de guerra no Irã: Trump quer escolher novo líder iraniano e se opõe a filho de Khamenei

Trump troca secretária que chefia caça a imigrantes nos EUA