Mundo

Primeiro segmento de antena do WTC é instalado

Nove das 18 seções da antena de 124 metros chegaram através de um ferry que viajava pelo rio Hudson, vindo do Canadá

O arranha-céu é conhecido oficialmente como One World Trade Center: com 104 andares, será o prédio mais alto de Nova York  (©afp.com / Emmanuel Dunand)

O arranha-céu é conhecido oficialmente como One World Trade Center: com 104 andares, será o prédio mais alto de Nova York (©afp.com / Emmanuel Dunand)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 17h15.

Nova York - O primeiro segmento da antena que coroará o World Trade Center, substituto das Torres Gêmeas derrubadas pelos ataques de 11 de setembro de 2001, foi instalado nesta quarta-feira.

Nove das 18 seções da antena de 124 metros chegaram através de um ferry que viajava pelo rio Hudson, vindo do Canadá, onde foram fabricadas, informou Steve Coleman, porta-voz das autoridades portuárias de Nova Jersey e Nova York, proprietárias do World Trade Center.

O arranha-céu, conhecido oficialmente como One World Trade Center, e popularmente como Torre da Liberdade (Freedom Tower), é peça-chave de um novo complexo de prédios construído na Zona Zero.

Com 104 andares, será o prédio mais alto de Nova York e, quando a antena estiver completa, se converterá no mais alto do hemisfério ocidental, chegando a 540 metros.

Acompanhe tudo sobre:11-de-SetembroAtaques terroristasEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Fãs de Trump se reúnem em Milwaukee para lhe dar apoio: "precisa saber que é amado"

Biden pede que país 'reduza a temperatura política' e que evite o caminho da violência

Nikki Haley é convidada de última hora como oradora para convenção republicana

FBI crê que atirador que tentou matar Trump agiu sozinho e não pertence a grupo terrorista

Mais na Exame