Mundo

Primeiro-ministro palestino é hospitalizado

Salam Fayyad "sofre de uma infecção estomacal e está sendo tratado com antibióticos", declarou um médico do hospital geral de Ramallah


	Salam Fayyad: diante de problemas orçamentários crônicos, a Autoridade Palestina atravessa uma das suas piores crises financeiras desde a sua criação em 1994.
 (Rick Gershon/Getty Images)

Salam Fayyad: diante de problemas orçamentários crônicos, a Autoridade Palestina atravessa uma das suas piores crises financeiras desde a sua criação em 1994. (Rick Gershon/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 17h47.

Ramallah - O primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, foi hospitalizado com dores no estômago, mas sua vida não corre risco, indicou nesta segunda-feira uma fonte do hospital de Ramallah (Cisjordânia).

Salam Fayyad "sofre de uma infecção estomacal e está sendo tratado com antibióticos", declarou à AFP um médico do hospital geral de Ramallah, onde o primeiro-ministro está sendo tratado.

Fayyad, de 61 anos, deve passar a noite no hospital sob observação médica, acrescentou a fonte.

O primeiro-ministro palestino já havia sido vítima de uma doença cardíaca durante uma visita aos Estados Unidos em maio de 2011, mas ele logo se recuperou.

Ex-alto funcionário do FMI, Fayyad é um economista respeitado pela comunidade internacional por ter saneado as finanças da Autoridade Palestina e ter melhorado a situação da segurança na Cisjordânia.

Ele dirige o governo da Autoridade desde junho de 2007, após a tomada da Faixa de Gaza pelo Hamas.

Rumores se multiplicaram nos últimos dias em Ramallah sobre o possível afastamento de Salam Fayyad de seu cargo após divergências com os líderes do movimento nacionalista Fatah, do presidente Mahmoud Abbas.

Diante de problemas orçamentários crônicos, a Autoridade Palestina atravessa uma das suas piores crises financeiras desde a sua criação em 1994.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPalestina

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro