Mundo

Primeiro-ministro líbio volta à sede do governo

O primeiro-ministro da Líbia, Ali Zidan, retornou à sede do governo, em Trípoli, poucas horas após ser libertado de um sequestro


	O primeiro-ministro da Líbia, Ali Zidan: primeiro-ministro foi sequestrado nesta madrugada por um grupo conhecido como "A luta contra o crime"
 (Getty Images)

O primeiro-ministro da Líbia, Ali Zidan: primeiro-ministro foi sequestrado nesta madrugada por um grupo conhecido como "A luta contra o crime" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 09h59.

Trípoli - O primeiro-ministro da Líbia, Ali Zidan, retornou nesta quinta-feira à sede do governo, em Trípoli, poucas horas após ser libertado de um sequestro, constatou a Agência Efe.

Zidan entrou na sede da cheia do governo cercado por um amplo dispositivo de segurança e acompanhado de vários membros do governo após permanecer várias horas detido por um corpo de segurança formado por antigos rebeldes.

O primeiro-ministro foi sequestrado nesta madrugada por um grupo dependente do Ministério do Interior, conhecido como "A luta contra o crime", e foi libertado poucas horas.

O primeiro-ministro foi capturado no começo da manhã no hotel Coríntia, onde vive em Trípoli, por um grupo de homens armados a bordo de 15 veículos, segundo explicou o ministro da Justiça, Salah al Margani.

O "Gabinete Supremo dos Revolucionários da Líbia" negou qualquer envolvimento no sequestro de Zidan, como tinha denunciado vários meios de comunicação.

Em comunicado divulgado pelo canal líbio "Libiya", o órgão dependente do Ministério da Defesa assegurou que não tinha participado da ação.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaSequestrosViolência urbana

Mais de Mundo

Kamala Harris recebe apoio de 88 líderes empresariais dos EUA

Juiz adia sentença de caso sobre Trump para depois de eleições

Greve de trabalhadores da Aerolíneas Argentinas afeta 15 mil passageiros e 185 voos

Alemanha anuncia apoio militar adicional à Ucrânia no valor de 150 milhões de euros

Mais na Exame