Mundo

Primeiro comboio humanitário entra em Daraya desde 2012

De acordo com uma fonte da cidade rebelde, o comboio transportava apenas material médico, e não alimentos para a população faminta


	Ajuda humanitária: de acordo com uma fonte da cidade rebelde, o comboio transportava apenas material médico, e não alimentos para a população faminta
 (Getty Images)

Ajuda humanitária: de acordo com uma fonte da cidade rebelde, o comboio transportava apenas material médico, e não alimentos para a população faminta (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2016 às 11h20.

Um comboio de ajuda humanitária entrou nesta quarta-feira na cidade síria de Daraya, o primeiro desde o cerco imposto pelo regime em novembro de 2012, anunciou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Membros da ONU e do Crescente Vermelho sírio acompanharam o comboio na cidade controlada pelos rebeldes, perto de Damasco, informou o CICV no Twitter.

De acordo com uma fonte da cidade rebelde, o comboio transportava apenas material médico, e não alimentos para a população faminta.

Daraya foi uma das primeiras cidades na Síria a protestar contra o regime em 2012, e também uma das primeiras a ser bloqueada pelo governo no fim do mesmo ano.

Algumas fontes calculam que 8.000 pessoas vivem na cidade, que fica 10 km ao sudoeste de Damasco.

Nesta quarta-feira, a Rússia anunciou a entrada em vigor de uma trégua de 48 horas em Daraya para garantir a entrega de ajuda humanitária à população com total segurança.

Acompanhe tudo sobre:Cruz VermelhaONUSíria

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil