Mundo

Presidente palestino visitará Moscou na próxima semana

O primeiro-ministro israelense também viajará na próxima semana à Rússia para abordar o tema do posicionamento de forças militares russas na Síria


	Mahmoud Abbas: "O presidente Abbas chegará na próxima semana. Ele deve participar da inauguração da Grande Mesquita de Moscou"
 (Farouk Batiche/AFP)

Mahmoud Abbas: "O presidente Abbas chegará na próxima semana. Ele deve participar da inauguração da Grande Mesquita de Moscou" (Farouk Batiche/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 14h29.

O presidente palestino Mahmoud Abbas viajará a Moscou na próxima semana, onde participará da inauguração da Grande Mesquita de Moscou, anunciou nesta sexta-feira a embaixada da Palestina na Rússia.

"O presidente Abbas chegará na próxima semana. Ele deve participar da inauguração da Grande Mesquita de Moscou, que reabrirá quarta-feira após vários anos de reformas", declarou à AFP Akhmat Mouslikh, assessor de imprensa da embaixada.

O porta-voz de Abbas, Nabil Abu Rudeina, confirmou à AFP que visitará Moscou no dia 23 de setembro.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu viajará na próxima semana à Rússia para se reunir com Vladimir Putin e abordar o tema do posicionamento de forças militares russas na Síria.

Segundo informou a assessoria do premiê, Netanyahu exporá a Putin as "ameaças que pesam sobre Israel depois do reforço militar no cenário sírio e o fornecimento de armas ao Hezbollah e outras organizações terroristas".

Mahmud Abbas se reuniu com Putin em abril, dentro da visita oficial de três dias do presidente da Autoridade Palestina à Rússia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaRússiaPalestinaIsrael

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro