Mundo

Presidente palestino alerta para risco de nova Intifada

O presidente palestino fez um apelo ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para "conter" os incidentes e advertiu contra "o caos"


	Confronto entre muçulmanos e policiais na Esplanada das Mesquitas: "O que está acontecendo é extremamente perigoso", disse o presidente palestino após uma reunião com o presidente francês
 (Reuters / Ammar Awad)

Confronto entre muçulmanos e policiais na Esplanada das Mesquitas: "O que está acontecendo é extremamente perigoso", disse o presidente palestino após uma reunião com o presidente francês (Reuters / Ammar Awad)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 11h01.

O presidente palestino, Mahmud Abbas, advertiu nesta terça-feira em Paris sobre o risco de uma nova Intifada caso continuem os incidentes na Esplanada das Mesquitas de Jerusalém.

Abbas fez um apelo ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para "conter" os incidentes e advertiu contra "o caos" e sobre o risco de "uma Intifada (revolta) que não queremos".

"O que está acontecendo é extremamente perigoso", disse o presidente palestino após uma reunião com o presidente francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu.

Hollande fez um apelo a favor do "apaziguamento, da calma, do respeito aos princípios", em referência aos confrontos violentos na Esplanada das Mesquitas nos últimos dias.

"Expressei nosso apego a que não questione nada na Esplanadas das Mesquitas", disse Hollande, em referência ao "status quo de 1967".

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelJerusalémPalestina

Mais de Mundo

G20: EUA reafirmam compromisso em fortalecer Ucrânia contra escalada russa

Xi Jinping chega ao Brasil para fortalecer relações bilaterais com Lula

Brasil assina acordo para trazer gás natural da Argentina ao mercado brasileiro

No RJ, presidente chinês afirma que mundo adentra um 'período de turbulência e mudança'