Mundo

Presidente italiano terá reuniões para tentar formar governo

Giorgio Napolitano vai começar uma série "rápida" de reuniões na terça-feira para tentar formar um governo e encerrar o impasse político que já dura dois meses

Giorgio Napolitano: presidente italiano vai se reunir com os presidentes das duas Casas do Parlamento e com representantes dos partidos. (REUTERS/Max Rossi)

Giorgio Napolitano: presidente italiano vai se reunir com os presidentes das duas Casas do Parlamento e com representantes dos partidos. (REUTERS/Max Rossi)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 15h46.

Roma - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, vai começar uma série "rápida" de reuniões na terça-feira para tentar formar um governo e encerrar o impasse político que já dura dois meses no país, informou seu gabinete nesta segunda-feira.

Napolitano, que tomou posse para cumprir um segundo mandato mais cedo, vai se reunir com os presidentes das duas Casas do Parlamento e com representantes dos partidos para verificar se suas posições mudaram desde as consultas anteriores.

A Itália não conseguiu formar um governo desde a eleição nacional de fevereiro que não deixou nenhum partido com maioria viável no Parlamento.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia