Mundo

Presidente francês visitará porta-aviões na costa da Síria

Porta-aviões, que possui 38 aviões de guerra a bordo, foi enviado ao Mediterrâneo poucos dias após o Estado Islâmico reivindicar responsabilidade pelos ataques


	François Hollande, presidente da França: o porta-aviões, que possui 38 aviões de guerra a bordo, foi enviado ao Mediterrâneo
 (Philippe Wojazer/Reuters)

François Hollande, presidente da França: o porta-aviões, que possui 38 aviões de guerra a bordo, foi enviado ao Mediterrâneo (Philippe Wojazer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2015 às 07h58.

Paris - O presidente da França, François Hollande, visitará nesta quinta-feira militares franceses no porta-aviões Charles de Gaulle na costa da Síria, de acordo com comunicado da Presidência.

"Ele irá se encontrar com os militares envolvidos na intensificação do confronto contra o Estado Islâmico na Síria e Iraque", disse o governo em nota.

O porta-aviões, que possui 38 aviões de guerra a bordo, foi enviado ao Mediterrâneo poucos dias após o Estado Islâmico reivindicar responsabilidade pelos ataques em 13 de novembro em Paris, que deixaram 130 mortos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaFrançaSíriaFrançois Hollande

Mais de Mundo

Trump adia aumento de tarifas sobre móveis e armários de cozinha para 2027

Ataques dos EUA elevam para 115 número de mortos em ofensiva antidrogas

Multidão se despede de 2025 no Rio; veja fotos de festas ao redor do mundo

Explosão em estação de esqui na Suíça deixa dezenas de mortos