Mundo

Presidente de Portugal socorre duas jovens de afogamento; veja vídeo

Presidente, de 71 anos, estava de férias na Praia de Alvor, na região do Algarve, quando percebeu que duas meninas haviam caído de um caiaque

Marcelo Rebelo de Sousa: presidente de Portugal salvou duas jovens que estavam se afogando no mar (Redes Sociais/Reprodução)

Marcelo Rebelo de Sousa: presidente de Portugal salvou duas jovens que estavam se afogando no mar (Redes Sociais/Reprodução)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 17 de agosto de 2020 às 20h08.

Última atualização em 17 de agosto de 2020 às 20h16.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, salvou duas jovens que estavam se afogando no mar, no sábado, 15. O presidente, de 71 anos, estava de férias na Praia de Alvor, na região do Algarve, quando percebeu que as meninas haviam caído do caiaque em que estavam em alto-mar.

"Aquelas duas jovens vinham de outra praia, e como aqui tem uma corrente muito forte foram arrastadas na direção desta praia [a do Alvo]. Seus caiaques viraram e elas engoliram muita água", disse em entrevista a SIC TV.

O vídeo capturou o momento em que ele nadou no mar para resgatá-las. Outro homem, que já estava no local, tentou ajudar a virar o caiaque quando um homem em um jet ski também se aproximou para oferecer ajuda, conseguindo rebocar o caiaque de volta à praia.

O presidente ainda deixou um alerta para quem frequenta a praia neste verão: "Tenham cuidado, apesar de usarem coletes. E mesmo quem sabe nadar, está sempre sujeito a este tipo de situação", concluiu.

Portugal continua fora da lista de países que o governo do Reino Unido isentou das restrições de quarentena. A economia do país depende fortemente da indústria do turismo, que foi impactada em larga escala pela pandemia do coronavírus.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Portugalacidentes-no-marPraias

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal