Mundo

Presidente da África do Sul é vaiado

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, foi vaiado por milhares de presentes na cerimônia religiosa em homenagem a Nelson Mandela

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma: o presidente encerrará os discursos dos líderes convidados à cerimônia (Siphiwe Sibeko/Reuters)

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma: o presidente encerrará os discursos dos líderes convidados à cerimônia (Siphiwe Sibeko/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 08h37.

Johanesburgo - O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, foi vaiado nesta terça-feira por milhares de presentes na cerimônia religiosa em homenagem a Nelson Mandela no estádio FNB de Soweto, em Johanesburgo.

Zuma, que encerrou o desfile de líderes na chegada à cerimônia em homenagem ao ícone da luta contra o apartheid, respondeu com gesto irritado aos assobios e vaias das arquibancadas.

O presidente, que também encerrará os discursos dos líderes convidados à cerimônia, voltou a ser vaiado quando foi apresentado no início do ato, que começou com uma hora de atraso (às 12h locais, 8h de Brasília).

O atual presidente da África do Sul, que foi o encarregado de anunciar a morte de Mandela na sexta-feira passada, recebeu as críticas cabisbaixo e por trás de óculos escuros.

Zuma, presidente do país e líder do Congresso Nacional Africano (CNA) que Mandela já dirigiu, perdeu popularidade no último ano devido a escândalos de corrupção.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulNelson MandelaPolíticos

Mais de Mundo

Após Trump ameaçar tomar Groenlândia, Dinamarca diz "estar aberta ao diálogo" sobre Ártico

Incêndios florestais da Califórnia são visíveis para passageiros pousando em Los Angeles; veja vídeo

China intensifica esforços de resgate após terremoto que deixou 126 mortos no Tibete

Steve Bannon critica Musk e diz que buscará expulsá-lo da Casa Branca antes da posse de Trump