Xi Jinping e Joseph Dunford: com encontro, a China procura reduzir tensões bilaterais e regionais (Andy Wong/Reuters)
EFE
Publicado em 17 de agosto de 2017 às 09h46.
Pequim - O presidente da China, Xi Jinping, se reuniu nesta quinta-feira com o chefe do Estado Maior Conjunto dos Estados Unidos, o general Joseph Dunford, um encontro com o qual Pequim procura reduzir tensões bilaterais e regionais, após vários dias de alta tensão e ameaças entre Washington e Pyongyang.
Xi recebeu Dunford no Grande Palácio do Povo de Pequim, sede do Legislativo, e destacou que a visita do chefe militar, o de mais alta patente desde a chegada à Presidência de Donald Trump, reflete um passo à frente nas relações militares entre as duas potências, segundo a agência "Xinhua".
Dunford se reuniu também hoje com Fan Changlong, "número dois" na hierarquia militar da China, que disse que Washington deve descartar todas as opções de intervir militarmente na Coreia do Norte.
"O diálogo é a única solução para a crise nuclear na península da Coreia, e uma ação militar não deve ser considerada como opção", ressaltou Fan, vice-presidente da Comissão Militar Central, segundo o comunicado do Ministério de Defesa da China. EFE