Premiê irlandês diz que é impossível aprovar lei de Orçamento até sexta
Dublin - O primeiro-ministro da Irlanda, Brian Cowen, disse neste domingo que será impossível aprovar a última lei que sustenta o Orçamento de 2011 em uma semana, prazo pedido pelos partidos de oposição. "Não é possível fazer isso em uma semana", declarou Cowen à rede estatal RTE após o Partido Verde, minoria na coalizão, ter […]
Da Redação
Publicado em 23 de janeiro de 2011 às 14h37.
Dublin - O primeiro-ministro da Irlanda, Brian Cowen, disse neste domingo que será impossível aprovar a última lei que sustenta o Orçamento de 2011 em uma semana, prazo pedido pelos partidos de oposição.
"Não é possível fazer isso em uma semana", declarou Cowen à rede estatal RTE após o Partido Verde, minoria na coalizão, ter se retirado do governo.
Os membros do partido disseram que apoiarão a lei de Orçamento nos bancos da oposição, e querem que a lei seja aprovada o mais rápido possível, para que uma eleição seja convocada.
A decisão do Partido Verde de deixar o governo e fazer seus ministros renunciarem significa que deve haver uma eleição antes de 11 de março, data escolhida por Cowen semana passada.
Os partidos de oposição disseram que se a lei for aprovada até sexta-feira, a moção de não confiança no governo será retirada.
(Reportagem de Carmel Crimmins)