Mundo

Premiê da China oferece apoio a líder de Hong Kong

Governo central da China aprova totalmente o trabalho do líder de Hong Kong, Leung Chun-ying, e do governo do território, que mostrou “não temer os desafios”


	O premiê chinês Li Keqiang: “o governo central oferece aprovação total a seu trabalho e ao trabalho do governo da região”
 (REUTERS/Jason Lee)

O premiê chinês Li Keqiang: “o governo central oferece aprovação total a seu trabalho e ao trabalho do governo da região” (REUTERS/Jason Lee)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 08h40.

Pequim - O governo central da China aprova totalmente o trabalho do líder de Hong Kong, Leung Chun-ying, e do governo do território, que mostrou “não temer os desafios”, afirmou o premiê chinês, Li Keqiang, nesta sexta-feira.

A antiga colônia britânica teve recentemente meses de turbulência com protestos pró-democracia, declarados ilegais por Pequim e pelo governo de Hong Kong.

“Durante o último ano, você e o governo da região de Hong Kong mostraram não temer os desafios, se uniram nas dificuldades, avançaram com vários projetos, mantiveram a estabilidade de Hong Kong e alcançaram novo desenvolvimento”, disse Li a Leung, de acordo com a Xinhua, agência de notícias oficial.

“O governo central oferece aprovação total a seu trabalho e ao trabalho do governo da região”, acrescentou.

Hong Kong voltou ao controle da China em 1997. A cidade tem alguma autonomia em relação aos chineses e a promessa de um futuro voto universal.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisChinaDiplomaciaHong Kong

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE