Mundo

Premiê britânico alerta Rússia sobre novas consequências

Primeiro-ministro alertou sobre futuras consequências se uma solução política para a crise com a Ucrânia não for encontrada


	Cameron: "não é suficiente se engajar em conversas em Minsk, enquanto tanques russos seguem cruzando a fronteira"
 (Oli Scarff/AFP)

Cameron: "não é suficiente se engajar em conversas em Minsk, enquanto tanques russos seguem cruzando a fronteira" (Oli Scarff/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 14h21.

Londres - A Rússia deve suspender a entrada de tanques na Ucrânia, disse nesta quinta-feira o primeiro-ministro britânico, David Cameron, alertando as autoridades russas sobre futuras consequências se uma solução política para a crise não for encontrada.

A Ucrânia acusou a Rússia nesta quinta-feira de enviar tropas ao sudeste do país para dar apoio a separatistas rebeldes pró-Rússia, dois dias depois que os presidentes dos dois países tiveram a primeira conversa em mais de dois meses e concordaram em trabalhar para lançar um processo de paz.

"Simplesmente não é suficiente se engajar em conversas em Minsk, enquanto tanques russos seguem cruzando a fronteira e entrando na Ucrânia. Esse tipo de atividade deve acabar imediatamente", disse Cameron em comunicado.

"Nós instamos a Rússia a buscar um caminho diferente e encontrar uma solução política para a crise. Se a Rússia não o fizer, pode estar certa que haverá novas consequências."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrises em empresasEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal