Mundo

Prefeito é assassinado logo após tomar posse em cidade no México

As investigações apontam que o prefeito foi atingido por vários disparos no momento em que percorria as ruas de Tlaxiaco

Alejandro Aparicio: o prefeito do município mexicano de Tlaxiaco foi assassinado a tiros durante a posse (Facebook/Divulgação)

Alejandro Aparicio: o prefeito do município mexicano de Tlaxiaco foi assassinado a tiros durante a posse (Facebook/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 10h12.

Última atualização em 2 de janeiro de 2019 às 10h14.

Cidade do México - O prefeito do município mexicano de Tlaxiaco, Alejandro Aparicio, foi assassinado nesta terça-feira em um ataque armado depois de ter tomado posse do seu cargo, informou a Procuradoria-Geral do estado de Oaxaca.

"Condeno energicamente o ataque contra o prefeito municipal de Tlaxiaco", afirmou na sua conta oficial do Twitter o governador de Oaxaca, Alejandro Murat.

A Procuradoria-Geral confirmou a detenção do provável responsável pelo homicídio de Aparicio, membro do Movimento Regeneração Nacional (Morena), força política do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, segundo o governador.

As primeiras investigações apontam que o prefeito foi atingido por vários disparos quando percorria as ruas de Tlaxiaco depois da posse e que no ataque ficaram feridos dois dos seus assessores.

Supostamente, as pessoas que acompanhavam o prefeito de Tlaxiaco prenderam o suposto assassino e estavam prestes a linchá-lo, mas os policiais intervieram para entregá-lo à procuradoria.

Acompanhe tudo sobre:HomicídiosMéxicoViolência política

Mais de Mundo

Tarifas de Trump abrem espaço para mais negócios com o Brasil, diz diplomata do Canadá

Inglaterra quer proibir venda de facas com ponta para frear assassinatos

"Nós os responsabilizaremos", diz Netanyahu sobre Hamas após entrega de corpos de reféns

Indústria de alimentos tem faturamento recorde, vê decisões de Trump com cautela