Mundo

PPS quer que Hage explique apuração de denúncias nos Transportes

O objetivo é que o ministro da CGU esclareça os procedimentos de investigação das denúncias de suposto pagamento de propina e superfaturamento em obras do Dnit

Jorge Hage, ministro da CGU, deve ser ouvido pela Comissão Representativa do Congresso (Elza Fiúza/ABr)

Jorge Hage, ministro da CGU, deve ser ouvido pela Comissão Representativa do Congresso (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2011 às 12h26.

Brasília - A praticamente uma semana para o retorno dos trabalhos legislativos, o PPS apresentou hoje (22) requerimento de convocação do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, para que seja ouvido pela Comissão Representativa do Congresso.

Em nota, o partido afirma que o objetivo é que o ministro esclareça “os procedimentos que estão sendo adotados pelo órgão em relação às denúncias de suposto pagamento de propina e superfaturamento em obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e na Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (Valec)”.

O partido argumenta que os reajustes de termos aditivos e contratos financeiros pelo Dnit e a Valec, publicados pela imprensa, são fatos que não podem ser desprezados pela CGU. Na nota, o líder na Câmara, Rubens Bueno (PR), acrescenta que o órgão é, “em última instância, responsável pela defesa do patrimônio e da transparência da gestão pública”. Caso não seja votado na semana que vem, o requerimento perderá a validade.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Tailândia anuncia que se juntará ao Brics como Estado associado em 1º de janeiro

Mediadores querem fechar acordo de trégua em Gaza antes da posse de Trump

Governo da Alemanha acusa Musk de tentar interferir em eleições do país