Mundo

Polônia proíbe importação de grãos da Ucrânia para acalmar agricultores

O líder do partido governista, Jaroslaw Kaczynski, disse em uma convenção do partido no leste da Polônia que o campo polonês está enfrentando um "momento de crise"

ADM: negócios de nutrição vieram para diversificar receita da companhia - um plano que não deu certo (Lucas Ninno/Getty Images)

ADM: negócios de nutrição vieram para diversificar receita da companhia - um plano que não deu certo (Lucas Ninno/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 15 de abril de 2023 às 20h34.

O governo da Polônia disse neste sábado que decidiu proibir temporariamente a importação de grãos e outros alimentos da Ucrânia, na tentativa de acalmar a crescente raiva dos agricultores poloneses, que dizem estar perdendo grandes quantias de dinheiro com o excesso de grãos ucranianos no mercado.

O líder do partido governista, Jaroslaw Kaczynski, disse em uma convenção do partido no leste da Polônia que o campo polonês está enfrentando um "momento de crise" e que, embora a Polônia apoie a Ucrânia, foi forçada a agir para proteger seus agricultores.

O governo anunciou que a proibição deve durar até 30 de junho. O regulamento também inclui a proibição de importação de açúcar, ovos, carne, leite e outros laticínios, frutas e vegetais.

Agricultores de países vizinhos também reclamaram do excesso de grãos ucranianos no mercado. 

Acompanhe tudo sobre:UcrâniaGrãosPolônia

Mais de Mundo

Macron reitera discordância com pacto UE-Mercosul e rejeita seu “mercantilismo”

BCE corta taxas e antecipa política menos restritiva

Cerca de 75% dos sul-coreanos apoiam renúncia ou destituição imediata do presidente

Donald Trump é eleito a 'Pessoa do Ano' de 2024 pela revista Time