Políticos da Itália e Venezuela brigam durante evento da UE

Antonio Tajani, vice-presidente do Parlamento Europeu, fez um discurso crítico no qual acusou a Venezuela de violar direitos humanos

Lisboa - Um político da Itália e outro da Venezuela se envolveram numa discussão durante uma reunião em Portugal. O encontro tinha o intuito de aproximar legisladores do Parlamento Europeu e órgãos legislativos na América Latina.

Antonio Tajani, vice-presidente do Parlamento Europeu, fez um discurso crítico no qual acusou a Venezuela de violar direitos humanos.

Em seguida, o deputado venezuelano Dario Vivas abordou Tajani no corredor e gritou "vocês são uma desgraça!" diante de espectadores surpresos.

"Vocês é que são uma desgraça! Vocês são uma ditadura!", retrucou Tajani. Vivas ainda respondeu: "Mostre a prova disso. Somos um país soberano!"  

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.