Mundo

Policiais portugueses protestam contra redução salarial

Manifestação de policiais portugueses contra a redução de salários reuniu cerca de 15 mil agentes diante do Parlamento em Lisboa

Policiais portugueses protestam contra redução dos salários: autoridades mobilizaram cerca de mil agentes para evitar excessos (Patricia de Melo Moreira/AFP)

Policiais portugueses protestam contra redução dos salários: autoridades mobilizaram cerca de mil agentes para evitar excessos (Patricia de Melo Moreira/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 09h49.

Lisboa - Uma manifestação de policiais portugueses contra a redução de salários reuniu nesta quinta-feira cerca de 15 mil agentes diante do Parlamento em Lisboa, em um protesto marcado pela tensão.

Alguns manifestantes forçaram as barreiras de segurança instaladas pelas forças policiais e chegaram à escadaria do Parlamento.

Segundo Rui Costa, porta-voz da polícia de Lisboa, o protesto deixou dez feridos - entre policiais em serviço e manifestantes - e dois foram hospitalizados.

As autoridades mobilizaram cerca de mil agentes para evitar excessos como os registrados na última manifestação policial, em novembro, que custaram o cargo do diretor da Polícia Nacional.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsProtestosProtestos no mundoPortugalPoliciais

Mais de Mundo

Com Groenlândia, ordem mundial e futuro da Otan estão em jogo, diz Dinamarca

Conselho de Paz de Gaza: vaga permanente custa US$ 1 bi, dizem agências

Irã avalia restabelecer acesso à internet 'de forma progressiva'

Países europeus 'permanecerão unidos' após ameaça de Trump sobre Groenlândia