Mundo

Policiais portugueses protestam contra redução salarial

Manifestação de policiais portugueses contra a redução de salários reuniu cerca de 15 mil agentes diante do Parlamento em Lisboa

Policiais portugueses protestam contra redução dos salários: autoridades mobilizaram cerca de mil agentes para evitar excessos (Patricia de Melo Moreira/AFP)

Policiais portugueses protestam contra redução dos salários: autoridades mobilizaram cerca de mil agentes para evitar excessos (Patricia de Melo Moreira/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 09h49.

Lisboa - Uma manifestação de policiais portugueses contra a redução de salários reuniu nesta quinta-feira cerca de 15 mil agentes diante do Parlamento em Lisboa, em um protesto marcado pela tensão.

Alguns manifestantes forçaram as barreiras de segurança instaladas pelas forças policiais e chegaram à escadaria do Parlamento.

Segundo Rui Costa, porta-voz da polícia de Lisboa, o protesto deixou dez feridos - entre policiais em serviço e manifestantes - e dois foram hospitalizados.

As autoridades mobilizaram cerca de mil agentes para evitar excessos como os registrados na última manifestação policial, em novembro, que custaram o cargo do diretor da Polícia Nacional.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsPoliciaisPortugalProtestosProtestos no mundo

Mais de Mundo

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Israel promete ‘revanche’ contra Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol

Mais na Exame